sábado, 18 de fevereiro de 2017

O medo

O medo sempre torna o homem mais forte e capaz de se auto superar, o medo as vezes te bloqueia, lançando-o para a última posição do ranking. É muito difícil manter-se motivado, obstinado em um objetivo. Sempre temos medo, medo de ganhar, de perder, medo de voar alto, medo de cair.
Acho o medo de ser um perdedor o medo mais motivante. O que você é capaz de fazer para conseguir seus objetivos? O quanto é capaz de sacrificar-se? Talvez desistir seja em algum momento (aparentemente) a melhor saída, mas será que daqui a 20 anos você não estará arrependido por ter desistido? Será capaz de se perdoar? Será reversível suas escolhas?
A maioria da sociedade critica as pessoas que lutam pelo que acreditam, talvez porque não as entendam, talvez porque não aceitem pessoas que não aceitam a sua miserabilidade e são potenciais vencedoras. Assim foi com Gandhi, Buda, Steve Jobs e com Jesus Cristo.
Estes homens eram obstinados, sabiam que podiam mais, queriam mais e que teriam mais se sacrificassem um pouco.
Por isso o medo sempre vence, pois quando se persiste em algo que te dar medo seu potencial afloresce e as realizações são mais consistentes e duradouras que qualquer coisa no mundo. Mas se desiste você foi vencido pelo medo e se tornou um comum, somente mais um número.

Somos todos potenciais vencedores, mas nem todos conseguem quebrar o `the wall` que existe dentro de nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Bem mais maduro e pé no chão com o passar do tempo, amigo. Percebo que no caos da vida tem se tornado pelo menos desafiador a se impulsionar na incerteza das coisas. O medo dos riscos a se assumir embora não sumam, pelo menos tem sido compreendido e levemente tolerado.

Grande abraço.

Tópicos para formação do entendimento de alguém

- Compreensão: talvez este seja o ponto crucial em qualquer situação que transcenda o espaço individual, que permeie as relações interpesso...